Plenária do PRB no distrito Coronel Maia.

Neste domingo dia 26, no Mercado Público do distrito do Coronel Maia, o PRB – Partido Republicano Brasileiro de Catolé do Rocha promoveu mais uma de suas plenárias, o pré-candidato a prefeito Bizú Maia, ouviu com especial atenção as reivindicações do povo daquela comunidade rural, bem como apresentou projetos e propostas que visam melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas e também fomentar o desenvolvimento sócio econômico daquele que é o maior e mais antigo distrito de Catolé do Rocha. A população aprovou o formato de plenárias em abrir esse canal de comunicação permanente com a sociedade.

Os populares do distrito marcando presença em massa, apontaram os problemas e as prioridades que merecem total atenção dos poderes públicos, como por exemplo o gravíssimo e eminente problema da falta de abastecimento e distribuição de água, como também a coleta do lixo, ineficiência dos serviços de saúde pública prestados naquele distrito, outro ponto que foi abordado foi a total escuridão que se encontra as ruas daquela localidade, gerando uma grande sensação de insegurança e esquecimento. Os moradores cobraram compromisso com relação ao saneamento básico absolutamente inexistente naquele distrito. Os jovens presentes na plenária reclamaram da falta de apoio e incentivo ao esporte amador na zona rural por parte da gestão municipal.


O pré-candidato a prefeito Bizú, apresentou alternativas de desenvolvimento como: instalação de uma fábrica para gerar emprego e renda naquele distrito, criação de uma biblioteca rural a fim de promover a aproximação dos jovens com a leitura, introduzir na escola Fábio Mariz Maia uma escolinha de futebol e também o ensino em tempo integral buscando assim uma maior interação da juventude com o conhecimento, bem como a construção de um ginásio poliesportivo a muito tempo sonhado, falou-se também na instalação de um posto policial para gerar segurança aquela comunidade, implantação de um grande projeto hídrico afim  de resolver o problema da falta de água.

 Em seu pronunciamento Bizú disse: “Eu gostaria de ter uma oportunidade para mostrar que é possível se fazer política com trabalho e resultado. Acreditamos que é preciso uma reaproximação e uma reconciliação da classe política com a sociedade para que assim os dois estejam sempre em fina sintonia. É extremamente necessário o apoio e o incentivo aos jovens para que assim saiamos dessa estagnação que hoje se encontra Catolé do Rocha. Se Deus me permitir, terei uma chance de fazer por Catolé em 4 anos tudo que não foi feito nesses últimos 16 anos”.




Fonte: ASCOM - PRB de Catolé do Rocha