FAMILIARES E AMIGOS LAMENTAM A MORTE DE PEDRO FERREIRA NETO.


Um clima de comoção tomou conta das redes sociais em Catolé do Rocha.
A morte do Professor Pedro Ferreira Neto, ocorrida no começo da noite de segunda – feira (16) causou grande comoção entre amigos e familiares, que usaram das redes sociais para deixar seu ultimo adeus ao grande educador Pedro Ferreira.

Veja algumas das postagens na rede social Facebook.

O Professor Luciano Targino escreveu em sua rede social: Um amanhecer angustiante na praça de guerra. De tantas guerras. Pelo fim da guerra! ‪#‎pedroferreira”.

Carol Targino sobrinha de Pedro Ferreira se expressou: “Dono de uma fé inabalável, você e todos os seus santinhos trilharam uma vida linda e recheada de bondades, e por tanto ser amado por todos, e por tudo, gerou sentimentos escuros em quem não soube lidar com a sua vida de tanto amor, doação e caridade! Mais uma vez, todos aqueles porquês!!!! Mais uma vez, e agora doendo muito mesmo em mim, todos aqueles porquês! Pelo fim da guerra!!!! Pela Paz!!! ‪#‎PedroFerreira

Vários alunos e ex – alunos da UEPB também expressarão sua comoção e tristeza com a morte do amigo e professor.

Foi iniciada a corrente de compartilhamento de imagens que diz a seguinte frase: “PAI PEDRO #LUTO”


A Prefeitura de Catolé do Rocha publicou a seguinte nota:

“NOTA DE PESAR
A Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha - PB lamenta o ocorrido com o professor da Escola Agrotécnica do Cajueiro e Campus IV da UEPB, Pedro Ferreira Neto. Neste momento de dor, apresentamos nossos votos de pesar e pedimos a Deus que conforte a família enlutada e a todos do seu convívio.
Fica o legado de sua história. Palavras faltam neste momento, mas sabemos da importância dos nossos irmãos. Que Deus abençoe! ‪#‎LUTO‪#‎PMCR”.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) de Catolé do Rocha, divulgou o seguinte:

“NOTA DE PESAR:
É com bastante pesar que o IFPB Campus Catolé do Rocha, representado na pessoa do seu diretor geral Caetano José de Lima, recebeu a notícia da morte do professor do Campus IV de UEPB, Pedro Ferreira Neto, 60 anos, no dia de ontem por volta das 18h45. Que Deus conceda o conforto à família neste momento tão difícil.”

Em sua página da internet, a ADUEPB (Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba), publicou a seguinte Nota:

Nota de Pesar


A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB vem a público lamentar profundamente o prematuro falecimento do professor Pedro Ferreira Neto,  que era lotado na Escola Agrotécnica do Cajueiro, no Campus IV da UEPB, em Catolé do Rocha, ocorrido no início da noite desta segunda-feira (16/05/2016), resultado de um assassinato brutal, praticado até o momento por desconhecidos.
Ao mesmo tempo em que presta condolências e se solidariza com a familiares, amigos enlutados e colegas de trabalho, cobra das autoridades policiais um rápido esclarecimento do crime e a prisão dos acusados.
Campina Grande 16 de Maio de 2016
A diretoria”

Grande perda para a UEPB e para quem conviveu e teve a oportunidade de dialogar com Pedro.

Nota de pesar: Escola Agrotécnica do Cajueiro e Centro de Ciências Agrárias e Exatas.




NOTA PESSOAL

“Como e difícil perder um amigo... Pedro, meu eterno Pedrão, foi morto de forma covarde e assim que soube a noticia meu coração ficou em pedaços por que não perdi só um ex – professor, mais perdi um irmão!
Saiba que nossos momentos juntos ficarão marcados em meu coração e na minha trajetória... Vai com Deus meu amigo... A pista do céu ganha um vaqueiro forte... Vai trabalhando Pedro Ferreira do Panati. 
Deixo as palavras do poeta: ‘A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos’.
Saudades meu irmão... Vai em paz... Deus ira te receber em festa no céu!
 
‪#‎SaudadesEternas ‪#‎EternoPedrão
(Isley Freitas)


Por Isley Freitas