Nome do ex prefeito de Brejo dos Santos aparece em lista dos gestores paraibanos com a ficha-suja.


O ex prefeito de Brejo dos Santos Dr. Lauri saiu na lista do TCU que foi entregue á Justiça Eleitoral, trata-se de "lista negra" dos gestores que poderão ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa e, com isso, ficarem impedidos de disputar as eleições deste ano. 

O TCE foi quem abriu o processo contra Lauri Ferreira da Costa prefeito na época, com uma irregularidade no Hospital São Lucas em Brejo dos Santos/PB, em razão da cobrança irregular de procedimentos do SIA/SUS - Fundo Nacional de Saúde-FNS-MS. 

Lista com o nome do ex prefeito Lauri
Informações específicas do processo dão conta que o montante analisado é de R$ 125.767,86, e o motivo da instauração do processo e pela prática de ato de gestão ilegal e ilegítima.
























De acordo com o TCU, o objetivo da lista é informar à Justiça Eleitoral quais gestores públicos tiveram as contas rejeitadas devido a irregularidades insanáveis. Caberá à Justiça Eleitoral, com base em critérios definidos em lei, declarar a inelegibilidade de tais pessoas, se assim entender cabível. A partir da entrega oficial, a lista será disponibilizada no portal do TCU, em Lista de Responsáveis com Contas Julgadas Irregulares, e será atualizada diariamente até 31/12/2016.

Dr. Lauri já havia tido as contas rejeitadas em 2004, desaprovadas pelo não empenhamento de gastos com a folha de pessoal e aplicações em Remuneração e Valorização do Magistério abaixo do limite legal. 



Por: Iam Pontes